Ilustração: A Duquesa de Aquamarine

Olá caro leitor, depois de dois meses postando textos aqui, resolvi dar uma variada e voltar a postar um dos meus personagens feitos usando o FH.

Normalmente, eu crio o conceito do personagem, a sua personalidade e depois passo para a etapa de criar seu passado, sua família, etc.

Neste caso foi o inverso. Uma das minhas paixões é a heráldica, brasões de países, famílias, cidades e etc, tanto que até tem uma seção de heráldica aqui no site.

Um dia, brincando com os “seiscentos” arquivos vetoriais que tenho de brasões heráldicos, eu criei um brasão que se tornou um dos meus favoritos (e que pode ser visto clicando aqui).

De cara, eu decidi que um brasão legal destes não podia ser desperdiçado e assim criei a casa de Aquamarine, que seria uma importante casa de nobres de Erdan, cujas terras ficariam à beira mar (o que justificaria a âncora e os leões marinhos presentes no brasão).

Mas isso ainda assim parecia pouco para mim, uma casa de nobres geralmente tem um líder, né? E aí veio a ideia de criar a personagem dessa postagem: Ariel D’Aquamarine, Duquesa de Aquamarine e a melhor amiga da Ardriel em Noritvy.

Sim, vocês podem falar: como assim ela é a melhor amiga dela e nem ao menos é citada em “O Retorno”? Bom, eu criei ela depois que o livro já havia sido publicado, então ela acabou ficando de fora.

Mas, quem leu o volume 2 de “Crônicas” teve a chance de conhecer ela e a filha dela, futura nora da Ardriel e do Lucca (não estou dando nenhum spoiler antes que reclamem, já até postei as imagens deles como casal aqui e tem um conto aqui no site mostrando eles como um casal).

Pois bem, chega de enrolar e vamos à ilustração, certo?

Quando eu descrevo Ariel, tanto no “tijolo” (sim, ela aparece neste) quanto em contos posteriores, eu a descrevo como uma elfa de cabelos escuros, cheios, ondulados, olhos claros e charmosas sardas. E, aliás, as sardas foram o que mais me deram trabalho nessa imagem.

No tijolo, eu afirmo que a arma “sagrada” dela é uma espada mágica com a capacidade de controlar as águas, mas, na hora de fazer o desenho aqui, eu optei por pôr ela segurando um tridente fincado no chão e uma rede dando a ela um ar de “rainha do mar”, como bem definiu uma amiga para quem eu mostrei essa imagem.

As roupas, a capa e as cores destas também entram na ideia de compor um visual “marinho”, sem falar que liga ela ao brasão da família dela, que é basicamente azul e branco com detalhes dourados.

E aí, caro leitor, o que achastes da Duquesa? Comente aqui o que você achou. Ah, e claro, como sempre, se você clicar na imagem abrirá ela em tamanho ampliado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *