3ª Geração: A família da Galawel

Nesse post eu vou apresentar mais uma família de terceira geração do meu cenário. O casal em si, para quem leu os meus livros, já é um “velho conhecido”, afinal eles são duas das estrelas do segundo volume de “Crônicas de Noritvy” e quase foram a capa deste. Sim, numa das propostas de capa enviada pela minha editora a imagem de destaque era a de um casal de jovens loiros, no caso Gala e Arthur.

Eu acabei rejeitando essa proposta por dois simples motivos: eu preferi a capa escolhida, onde havia mais jovens, remetendo aos filhos do Lucca (e não aparecia o rosto de nenhum deles, o que para mim era fundamental, para não fixar um rosto para eles) e porque o Arthur da capa proposta por ela tinha cara de bobo.

Agora deixa eu mostrar à vocês a família “Drako Bianchi”:

Como sempre, quase tudo na imagem tem seu motivo. No caso dessa imagem vemos claramente um casal com três filhos, sendo que a caçula é obviamente adotada.

Deixa eu falar primeiro dos filhos “de sangue”. Diana e Tristan são gêmeos e, como eu volta e meia faço, são misturas dos pais. Ela tem os traços faciais da mãe mas a cor de olhos e de cabelo do pai, já ele é o contrário, tem os traços do pai mas a cor de cabelo e olhos da mãe.

Já Ártemis é uma elfa negra. No meu cenário de fantasia, os elfos negros são portadores de uma espécie de melanismo e podem ter uma pele que varia do café com leite ao marrom escuro, quase negra mesma. São vitimas de preconceito por parte dos outros elfos mas só por parte destes, humanos e anões costumam tratar os elfos negros da mesma maneira que tratam os elfos brancos. Elfos negros podem ser filhos tanto de elfos negros quanto de elfos brancos, pois sua condição genética é recessiva. Muitos elfos brancos costumam abandonar seus filhos negros no relento, em orfanatos ou em templos religiosos. Ártemis no caso foi encontrada por Galawel numa pilha de lixo com dias de vida e esta, ao pega-la nos seus braços, decidiu adota-la e garantir que a filha nunca mais sofresse as consequências de um preconceito tolo e infundado.

Ah, se tiverem mais curiosos sobre a adoção da Ártemis, bem, na parte de textos aqui do Blog tem um texto chamado “A Elfa Negra”, um texto curto de duas laudas de Word onde eu mostro o primeiro encontro dela com a sua futura mãe, Galawel.

Ps: para variar, caro leitor, se clicares na imagem acima, ela abrirá ampliada em uma nova janela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *