Ilustração: Grupo de Apoio

Talvez você não lembre, caro leitor, principalmente se tiver lido “O Retorno” há muito tempo, mas neste livro é primeiro mencionado e depois mostrado um certo “grupo de apoio”, pessoas que, como Lucca e seus companheiros, ganharam joias mágicas que lhe permitem se transportar para o mundo de Noritvy e viver aventuras por lá.

Sieg chega a mencionar que só chamou os membros mais confiáveis do grupo e são estes que eu descrevo no livro: Pedr, um guerreiro anão, Magor, um espadachim gigante e Br’no, um elfo que vem a ser, na verdade, Giordano, o irmão do meio de Sieg e Lucca, que adota o nome de Br’no por lá (uma brincadeira minha com o nome do filósofo Giordano Bruno).

Em “O Retorno” e em contos posteriores eu apresento breves descrições deles e breves nuances de suas personalidades, só tendo trabalhado eles de verdade no “Tijolo”, o prequel de “O Retorno” que estou escrevendo há anos e que, juro, pretendo terminar um dia e publica-lo, nem que seja de forma gratuita aqui neste site.

Como o “Tijolo” não deve ficar pronto tão cedo resolvi “brincar” um pouco no Fábrica de Heróis e desenhá-los como eu os descrevo no prequel. Como poderás notar na ilustração abaixo, há pequenas diferenças entre o visual deles no prequel e em “O Retorno”, sendo que as maiores são o fato de, na ilustração, o Pedr portar um martelo (em “O Retorno” ele usa um machado) e o Br’no estar usando duas espadas (em “O Retorno” ele carrega basicamente um arco e flecha e é apresentado como “o arqueiro”).

Essas duas diferenças se dão, basicamente, porque, no caso do Pedr, ao escrever o prequel, eu achei que um martelo combinaria mais com ele do que um machado e, no caso do Br’no, eu realmente achei que um simples “arco e flecha” era um equipamento “pobre” para um dos irmãos Bianchi. Então, no prequel, eu resolvi dar a ele um par de espadas mágicas que podem ser conectadas pelos seus respectivos cabos e se transformarem num arco mágico.

Então é isso, caro leitor, estes são os componentes principais do “Grupo de Apoio”. Qual deles é o seu favorito? Deixe sua resposta nos comentários. Ah, e como sempre, basta clicar na imagem para abrir uma versão ampliada dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *