Feliz Natal

Primeiramente, um feliz natal e um próspero ano novo à todos que estão lendo isso aqui. 

Originalmente esse post seria só isso aqui mesmo mas meu lado escritor acabou falando mais alto e resolvi abordar um pouco o lado religioso de Noritvy. 

Quando comecei a escrever o cenário de “O Retorno” e mesmo de Noritvy eu pensei criar um panteão de deuses como é bem comum em obras de rpg de fantasia medieval mas, assim como no caso do Professor Tolkien, meu lado católico acabou falando mais alto (não, por favor achem que estou me comparando ao professor) e eu decidi que não haveria “magia divina” em Noritvy. 

Sim, existem várias religiões, cultos à diferentes deuses mas eu decidi que ninguém ganharia dons especiais por seguir o deus A ou B. Isso me abriu espaço para introduzir o cristianismo (e mais precisamente o catolicismo, minha religião) naquele sem parecer que estava tentando favorecê-lo (ou até mesmo catequizar alguém através dos meus livros).

Agora, voltando ao dia de hoje, talvez, agora, você, caro leitor, esteja se perguntando: se existe cristãos em Noritvy então existe Natal lá? Sim, existe mas não numa data fixa como aqui. Deixa eu explicar melhor para vocês não ficarem confusos. O mundo de Noritvy usa um calendário igual ao nosso: 365 anos com ano bissexto só que o ano bissexto de lá não costuma coincidir com o da Terra e a Igreja Cristã de Noritvy (o braço da Igreja Católica lá) costuma usar como referência para comemorar o Natal o nosso calendário e assim, conforme os anos, o Natal pode variar a data em Noritvy (mais ou menos como a Páscoa aqui na Terra).

E o Natal lá acabou se tornando uma festa para reunir e se confraternizar com os entes queridos e acaba sendo comemorado, com esse sentido, até por muitos não cristãos como corre por exemplo, aqui na Terra, no Japão, um país de maioria não cristã mas onde ocorre ainda assim a troca de presentes e a confraternização com os amigos e a família no dia 25 de dezembro. 

Enfim, acho que me alonguei demais. Um Feliz Natal e um próspero ano para você, querido leitor e que 2020 seja um ano incrível para ti e para todos os amigos e família. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *