Futebol em Noritvy

Bem, como prometido, eis me aqui de regresso. Eu prometi falar um pouco mais sobre o mundo de Noritvy mas confesso que hoje vou fugir um pouco ao tema. E, não, por favor não surtem com o titulo do post. Eu não pretendo introduzir futebol num mundo de temática medieval como Noritvy, embora exista relatos de jogos com bola na época medieval como o “calcio” italiano.

Acontece que eu sempre fui fascinado por símbolos e bandeiras desde moleque e, por consequência, acabei me apaixonando por camisas de futebol pois estas carregam o mesmo simbolismo que uma bandeira, afinal não falamos em “honrar as cores nacionais” e “honrar as cores da camisa que veste”? Alias, minha paixão por camisas é tão grande que hoje tenho uma coleção de mais de cinquenta camisas de futebol (se algum leitor morar em alguma cidade que tenha algum time com uma camisa no mínimo curiosa e quiser me mandar uma de presente, saiba que aceitarei com prazer).

Agora, deixando de lado o momento “cara de pau”, outro dia, assistindo um jogo das Copas das Confederações, me peguei pensando: se existissem seleções de futebol em Noritvy, como seriam seus uniformes? E, acreditem, essa ideia não me saiu da cabeça. Conclusão? Liguei o laptop, abri o Photoshop e preparei os uniformes que, obviamente, compartilharei com vocês, caros leitores:

Futebol Mini

(alias, basta clicar na imagem para vê-la maior)

Claro que, se houvesse futebol em Noritvy, os anões seriam os candidatos virtuais à saco de pancas, principalmente os das Montanhas Negras, onde só tem anão vivendo pois, bem, um goleiro de 1,60 m não dá, né?

Mas, bobagens à parte, até que os uniformes ficaram legais, não? Se quiserem, nos comentários, digam de qual vocês gostaram mais ou, até mesmo, digam o que fariam de diferente.

Um grande abraço e um bom domingo à todos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *